Radiopatrulha fecha “laboratório” de manipulação e prensagem de cocaína

Da redação, AJN1

Uma denúncia anônima levou a equipe do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) a fechar um “laboratório” para manipulação e prensagem de cocaína. A ação aconteceu na tarde desta quinta-feira (23), no bairro Novo Paraíso, na zona oeste de Aracaju. No imóvel que servia de base para as ações do tráfico foi presa uma mulher de 20 anos e apreendidos mais de 1,3 kg de cocaína, 20 kg de produtos químicos que seriam misturados na produção da droga, ampolas de epinefrina e cloridrato de lidocaína, além de maquinário.

De acordo com os militares, a informação indicava uma movimentação suspeita em um imóvel localizado na rua Rio Grande do Sul, que poderia ser um ponto de tráfico e de produção de droga. A equipe da Radiopatrulha se deslocou até o endereço indicado e se deparou com uma mulher na calçada. Ao observar a chegada da polícia, a mulher passou a demonstrar nervosismo, se comportando de forma suspeita.

Os militares fizeram a abordagem e ao realizar uma busca no local encontram 1,375 kg de cocaína, 20 kg de produtos químicos usados na manipulação da droga, 190 gramas de maconha, 98 frascos de epinefrina, 113 frascos de cloridrato de lidocaína, uma capa de colete balístico, nove potes com cápsulas para o fracionamento da droga, balança e um liquidificador industrial, máquinas de selar a vácuo e embaladora. Além disso, foram apreendidos três balanças pequenas e uma prensa hidráulica.

Ao ser questionada sobre a situação, a mulher alegou que o material pertencia ao companheiro, que teria saído do local pela manhã para fazer uma entrega de entorpecentes. Ela ainda o indicou como sendo o responsável pela manipulação da droga A suspeita foi encaminhada ao Departamento de Narcóticos (Denarc), onde foi autuada em flagrante. Agora o Departamento segue com as investigações para prender o companheiro da suspeita e outros envolvido no esquema do tráfico.