Quadrilha é desarticulada durante ação conjunta do Gati e PRF
Acusados de tomar de assalto um veículo no bairro Jabotiana, em Aracaju, Mike Costa do Nascimento, 23, Diego Santos de Góes, 27, e Luan Mateus de Oliveira, 18, foram presos durante operação conjunta do Grupamento de Ações Táticas do Interior (Gati) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Um adolescente, que seria ex-interno do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), foi apreendido juntamente com armas e munições e Fiat Uno, branco, de placas AZN-4932/SE foi recuperado. Na abordagem que aconteceu na noite desta quarta-feira (3), na BR-101, nas imediações do acesso a cidade de Siriri, os acusados trocaram tiros com os policiais e dois deles acabaram baleados.
O assalto aconteceu por volta das 19h30 de ontem, quando a vítima estacionava o Fiat Uno da empresa em frente ao condomínio na avenida Tancredo Neves, próximo ao posto Gazol, Jabotiana, quando foi surpreendido por dois homens armados. A dupla fugiu levando o carro. De acordo com o comandante do Gati, major George Melo, a informação foi repassada de imediato para polícia e equipes do Grupamento e da PRF passaram a realizar buscas pela BR-101. Horas depois, o grupo foi localizado nas imediações no trevo de acesso Siriri. Os militares tentaram fazer a interceptação, mas foram recebidos a bala.
Houve o revide e na troca de tiros Luan e o adolescente acabaram baleados. Eles foram encaminhados até o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju, enquanto os outros dois acusados foram levados para Delegacia Plantonista (Deplan) onde foram autuados em flagrante. Existe a suspeita por parte dos policiais que os presos possam integrar uma quadrilha que vem roubando carros na capital e tem como base o Parque dos Faróis, em Nossa Senhora Socorro.