Promotor de Justiça é assaltado e baleado no bairro Grageru

Da redação, AJN1

 

A polícia ainda não dispõe de pistas do homem que assaltou e baleou na perna o promotor de Justiça Virgílio do Vale Viana. O crime aconteceu por volta das 20 horas desta terça-feira (21) em frente a um condomínio no bairro Grageru em Aracaju. O desconhecido fugiu levando o Corolla, bege, de placas OEM-2584/SE, além de dinheiro, documentos e uma arma que estava guardada no interior do veículo.

 

De acordo com familiares, ao chegar em casa, o promotor estacionou o Corolla em frente ao local. No momento em que descia do veículo, ele foi surpreendido pelo homem que anunciou o assalto, apontando a arma para o rosto da vítima. Em um gesto involuntário, o promotor afastou a arma da face e o desconhecido efetuou um disparo, que atingiu a vítima na perna. Mesmo ferido o promotor conseguiu correr, tendo o assaltante tentado efetuar outros disparos, mas a arma falhou.

 

Após a fuga do desconhecido, um amigo prestou socorro a vítima, que foi encaminhada a um hospital particular da capital. O tiro transfixou uma das pernas do promotor, mas sem gravidade. Depois de receber atendimento médico, ele recebeu alta médica.  "Foi tudo muito rápido. Acho que durou uns cinco minutos. Haviam várias pessoas na rua e próximo do condomínio tem uma lanchonete", revelou a filha do promotor Mariana Viana, acrescentando que a vítima não reagiu e entregou as chaves do carro.

 

O ocorrido mobilizou várias equipes da Polícia Militar, que passaram a realizar buscas, sem sucesso, em vários bairros da capital.