Procurado pela Interpol é preso na zona de expansão de Aracaju

 

Da redação, AJN1

Foragido da Justiça do Rio Grande do Norte e procurado até mesmo pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal), Samuel Jacomé de Oliveira, o “Deus”, 40, foi preso na tarde de ontem (25) em um bar na praia da Aruana, na zona de expansão de Aracaju. No momento da abordagem, ele estava alcoolizado e reagiu a abordagem policial. A localização do foragido foi possível graças a troca de informação da polícia sergipana com a do Rio Grande do Norte, através da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).

“No histórico criminal do foragido consta uma prisão no Estado de São Paulo com 450 kg de maconha. Também é atribuído a ele a liderança de uma fuga de um presídio”, explicou o delegado Hilton Duarte, acrescentando que, atualmente, Samuel é apontado com um dos traficantes que trazem entorpecentes do Paraguai para o Rio Grande do Norte.

Levantamentos realizados pelo Cope indicam que Samuel estava em Sergipe há pelo menos dois anos, mas não tinha residência fixa. Ele usava documentos falsos e levava uma vida de ostentação com festas regadas a muito álcool, mulheres e até celebridades sergipanas em casarões na zona de expansão.

Agora a Polícia Civil de Sergipe vai aprofundar as investigações para saber se Samuel também cometeu crimes no Estado ou apenas estava usando a capital como esconderijo. A captura de Samuel já foi comunicada a polícia potiguar e ele deverá ser transferido nos próximos dias para o Rio Grande do Norte.

Fuga

Em 2013, Samuel e mais 11 detentos fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade de Patu (RN). O detalhe é que eles conseguiram cavar um túnel usando uma hélice de ventilador para cavar um túnel.

*Com informações SSP