PRF apreende comprimidos de ecstasy e quatro armas de fogo

Em quatro ocorrências distintas, policiais rodoviários federais apreenderam na região metropolitana da capital sergipana 36 comprimidos de ecstasy e quatro armas de fogo. As ações aconteceram em uma janela de quatro horas, na noite dessa sexta-feira (12), primeiro dia da Operação Proclamação da República 2021.

Uma equipe de motopoliciamento tático da PRF seguia no trecho urbano de Aracaju quando avistou um homem em atitude suspeita, com saquinhos plásticos nas mãos. Ele se mostrou excessivamente nervoso com a aproximação dos policiais, que após revista, constataram situação de tráfico de drogas. Foram apreendidos 36 comprimidos de ecstasy.

Minutos depois, após denúncia anônima de que, no estacionamento de um hipermercado de Aracaju, havia um casal portando arma de fogo, outra equipe PRF localizou e abordou os suspeitos. Durante busca pessoal, foram encontrados uma pistola calibre .22 na bolsa da mulher e um revólver calibre .32 na cintura do homem. Ele alegou que estava no local para vender os armamentos.

Mais tarde, durante fiscalização em Nossa Senhora do Socorro/SE, os policiais abordaram o condutor de uma caminhonete Toyota Hilux, que transportava no console central do veículo uma pistola calibre .380 com 16 munições. O homem declarou que havia ingerido bebida alcóolica e que possui porte de arma, mas estava sem ele.

Ainda, no mesmo município, em atividade de patrulhamento ostensivo, os policiais visualizaram um automóvel VW/Novo Gol com registro de furto, crime que teria ocorrido ontem na capital de Sergipe. O condutor do carro desobedeceu ordem de parada e realizou manobra evasiva saindo da rodovia federal, mas foi alcançado nas proximidades da entrada de um motel. Os três ocupantes foram presos. Eles não portavam documentação pessoal. No veículo, foram encontrados um revólver calibre .32 com cinco munições não deflagradas, 11 celulares, e mais de R$ 1 mil em espécie.

As ocorrências foram encaminhadas à delegacia Plantonista da Polícia Civil, em Aracaju.

PRF