Presos acusados de envolvimento com o tráfico na região Centro Sul
Da redação, AJN1
Apontados pela polícia como chefes do tráfico de drogas na região de Centro Sul de Sergipe, João Paulo Soares e Josefa Teixeira Barreto foram presos pela equipe de investigações da Delegacia de Boquim. O companheiro de Josefa, identificado como Lucas Barreto Nascimento, conseguiu escapar do cerco policial. Na casa da mulher foram apreendidos um revólver, maconha, cocaína, balança de precisão e pedras de uma substância similar ao “óxi”, que é considerada uma droga mais letal do que o crack.
Segundo o delegado Eurico Nascimento, as prisões e apreensões são resultados do trabalho investigativo que vem sendo realizado há mais de um mês na cidade. Nos levantamentos, os policiais conseguiram chegar até o imóvel utilizado como ponto de tráfico. Nesta quinta-feira (10) foi desencadeada a operação e Josefa e João Paulo acabaram presos. Enquanto o companheiro da mulher fugiu.
No local foram apreendidos um revólver calibre 32, uma balança de precisão, 35 cápsulas plásticas (pinos) de cocaína, 53 papelotes de maconha e 450 gramas da droga prensada, ainda para ser fracionada. Além disso, foi encontrado três pés de maconha, farto material para embalagem das drogas, uma agenda onde está registrada toda a contabilidade do tráfico.
Os policiais também encontraram pedras que se assemelhar a droga óxi, mas a confirmação só virá após a perícia da Criminalística. A droga óxi ou oxidado é obtida a partir da mistura da pasta base da cocaína com cal virgem e combustível – querosene e gasolina – e água de bateria.