Preso suspeito de matar empresário para roubar passarinhos
Da redação, AJN1
Uma ação conjunta das equipes da Delegacia de Capela e da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) resultou na prisão de um homem de 19 anos, conhecidos por “Chikungunya”, que é acusado da autoria do latrocínio que vitimou o empresário Josenilton Nascimento Carvalho o “Leleco”, 41. O crime aconteceu na madrugada do dia 14 no interior da residência da vítima, em Capela.
O delegado Wanderson Bastos informou que o acusado invadiu a casa do empresário para roubar passarinhos. No momento em que praticava o furto, Chikungunya foi surpreendido por Josenilton. Houve luta corporal e a vítima ainda chegou a atingir o suspeito com uma cadeira. No entanto, ele conseguiu se armar com uma faca e desferiu seis golpes contra o empresário e fugiu.
O latrocínio foi presenciado pelo filho da vítima de 13 anos e pela esposa dele, que está grávida. Josenilton foi socorrido e chegou a passar quatro dias internado, mas não resistiu aos ferimentos.
Com base no depoimento das testemunhas e imagens de câmeras de segurança, a equipe da Delegacia de Capela chegou a identificação do criminoso. Na tarde desta sexta-feira (20), ele foi localizado em um imóvel, mas tentou fugir pelos telhados de residências vizinhas e ainda atirou contra os policiais. Chikungunya foi capturado e em seu poder apreendido um revólver calibre 22. As investigações prosseguem para se chegar a outros possíveis envolvidos no crime.
*Com informações SSP