Preso segundo envolvido em assalto a joalheria em Boquim
Uma ação conjunta das equipes das delegacias de Boquim e Umbaúba resultou na prião de Lucas Gonçalves da Cruz. Ele foi preso quando tentava fugir em um veículo locado levando objetos roubados de uma joalheria em Boquim. O assalto ocorreu no sábado (2) e o comparsa do acusado José Italo Andrade Cruz, o "Popó", foi preso em flarante momentos após o ocorrido por policiais militares.
De acordo com os coordenadores da investigação, delegados Eurico Nascimento e Paulo Cristiano, Lucas foi preso portando um revólver calibre 38, municiado e com numeração raspada. "No último sábado, 2, apreendemos, além do armamento, dez relógios, o dinheiro e o celular das vítimas da Joalheria Santa Helena. "Popó, por sua vez, foi preso em flagrante pela Polícia Militar, momento em que foi recuperado um relógio do estabelecimento e a moto utilizada no crime, que teria sido roubada anteriormente em Estância", detalham.
Ainda segundo os delegados, após as prisões foram realizadas buscas nas residências, autorizadas por familiares de José Italo, em que foram apreendidos outros nove relógios roubados.
As investigações conduzidas apontam a dupla como autores de outros crimes, como o roubo a uma loja de roupas no município de Pedrinhas, no último dia 26. " As roupas utilizadas pelos meliantes na execução dos assaltos à joalheria, acrescido de diversos outras vestes encontradas pela polícia civil na residência dos investigados, roubados da Loja Gugu Baby, motivarão a abertura de mais um inquérito policial contra os detidos", concluem.