Preso mandante do assassinato do ex-secretário de Obras de Brejo Grande

Da redação, AJN1

Uma ação conjunta das equipes da Delegacia de Brejo Grande, Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) resultou na prisão do pré-candidato a vereador Damião Feitosa – apontado como mandante do assassinato do ex-vereador e ex-secretário de Obras do Município, José Milton Marques Silva, 51, que atuava como chefe da Divisão de Assuntos Parlamentares, ocorrido no início do mês de junho. Além dele, foi preso anteriormente na Bahia, Radlley Henrique Figueiredo da Silva, responsável por dar fuga ao executor do crime.

De acordo com as investigações coordenadas pelo delegado José Luiz Accioly, a vítima foi atingida por quatro disparos de arma de fogo quando estava no interior da sede da Secretaria de Transporte de Brejo Grande. O autor dos disparos foi identificado como Edmilson Oliveira dos Santos, o “Mimi”, que se encontra foragido. “A vítima estava sentada no sofá, falando ao telefone. Foram quatro disparos de arma de fogo, sendo três no abdômen e um no rosto”, detalhou o delegado, acrescentando que na sequência o acusado fugiu com o apoio de Radlley, que o aguardava em um veículo. Durante a fuga o carro quebrou e na saída da cidade e a dupla fugiu para um matagal.

José Luiz Accioly explicou que horas depois do crime, Damião encaminhou Manoel Nascimento da Silva Neto, o “Neto Som”, para resgatar a dupla. “Eles foram levados à divisa com Alagoas, de onde cada um fugiu para um estado diferente. Radlley foi preso no mês de junho em Catu (BA) e confessou o crime, sem revelar a motivação. Pelo que foi esclarecido, Damião pagou R$ 5 mil pela execução e forneceu o carro usado no crime.

Damião foi preso em casa, na cidade de Brejo Grande. Em depoimento, ele negou envolvimento no crime, mas segundo a polícia, as investigações comprovaram sua participação efetiva no homicídio do José Milton. As investigações seguem para elucidar a motivação do crime, que pode ter relação com um problema na obra de calçamento em uma das ruas do Município. As buscas continuam para localizar o executor do assassinato, apontado como Edmilson Oliveira dos Santos. Informações e denúncias sobre o paradeiro dele podem ser repassadas através do número 181 (Disque-Denúncia).

 

 

 

 

 

*Com informações SSP