Preso em Goiás acusado de participar de homicídio em Socorro

Da redação, AJN1

Foragido da Justiça sergipana há mais de uma década, Ailson da Silva Pinheiro, 40, foi preso na cidade de Goiânia (GO), durante uma operação conjunta das equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Polícia Civil de Goiás, através do 5º Distrito de Polícia e Grupo de Investigações de Homicídios (GIH). Ailson é condenado a mais de 15 anos de reclusão por ser acusado de participar do assassinar de Alessandra Vieira Santos, ocorrido em abril de 2006, em Nossa Senhora do Socorro.

De acordo com o que foi apurado pela polícia, o homicídio qualificado aconteceu no dia 9 de abril de 2006 em Socorro, quando a vítima foi atraída para uma emboscada e pegou carona com um dos comparsas do acusado. Agindo de forma premeditada, Ailson e outro homem também simularam precisar de carona e embarcaram no carro. Em um local ermo, os três homens agrediram e violentara a vítima, que foi morta com dois tiros.

O caso passou a ser investigado pela polícia e se chegou a identificação dos três suspeitos. Durante o processo, Ailson fugiu para o estado de Goiás, onde estava residindo há mais de dez anos na cidade de Goiânia. Nesta quinta-feira (3), ele foi localizado no Setor Santa Rita e acabou preso. Devendo ser transferido nos próximos dias para Sergipe.

*Com informações SSP