Preso acusado de executar mulher na presença dos filhos
Da redação, AJN1
Acusado de matar a namorada e atentar contra a vida do ex-companheiro dela, Adriano Conceição de Jesus, o “Prego”, 34, foi preso pela equipe da Delegacia Regional de Estância. Ele estava foragido há mais de sete anos e foi capturado nesta quarta-feira (15) quando retornava da Bahia e desembarcava em Umbaúba. Agora o suspeito será encaminhado à uma das unidades prisionais do estado.
De acordo com o que foi apurado pela polícia, o duplo crime, que marcou de forma violenta a comunidade do povoado Maçadiço, em Estância, teria sido motivado por ciúmes. Márcia Rodrigues, 20, tinha cinco filhos e depois da separação de José Domingos Santos, 34, iniciou um romance com o acusado.
No dia 29 de outubro de 2012, a mulher estava conversando com o ex-companheiro, quando Adriano chegou. Ignorando a presença dos cinco filhos da vítima, o acusado a executou com um tiro na cabeça e efetuou disparos contra José Domingos, que foi atingido no pé e na cabeça, mas conseguiu sobreviver depois de receber socorro médico.
Após a conclusão das investigações, o caso foi remetido à Justiça. O acusado teve a prisão preventiva decretada em novembro de 2012, mas permaneceu foragido. Ontem, após levantamentos realizados, a equipe da Regional de Estância descobriu que Adriano estaria retornando da Bahia para Sergipe em um veículo que faz o transporte alternativo. Os policiais foram até Umbaúba e conseguiu prender o suspeito.