Presa mulher acusada de matar e simular suicídio do companheiro

Da redação, AJN1

Uma mulher foi presa sob a suspeita de envolvimento no assassinato do companheiro, Anderson Pereira da Conceição, ocorrido no dia 22 de março, no bairro Campo Grande, em Itabaiana. O caso chegou a ser tratado inicialmente como suicídio por enforcamento, mas as investigações descartaram essa possibilidade. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a vítima foi morta por instrumento contundente.

A informação é que quando a polícia chegou ao imóvel, onde teria ocorrido o suposto suicídio, já encontrou a cena do crime alterada. No Boletim de Ocorrência registrado pela acusada, ela afirmou ter encontrado o companheiro enforcado por um lençol na sala. O caso passou a ser investigado e foram encontradas contradições no depoimento da mulher. Além disso, os familiares da vítima, passaram a estranhar o comportamento da suspeita.

Com o trabalho da perícia técnica foi possível descartar a hipótese de suicídio, pois não foram encontrados sinais ou lesões compatíveis com asfixia. Diante das provas levantadas, a polícia solicitou a prisão temporária da suspeita, que foi detida nesta quinta-feira (8). As investigações prosseguem para chegar a outros possíveis envolvidos e a motivação do crime.