Presa acusada de envolvimento em homicídio no Albano Franco
Da redação, AJN1
Suspeita de participar do assassinato de Edenilson dos Santos, ocorrido em 2016 em Nossa Senhora do Socorro, Vera Lúcia dos Santos foi presa nesta quarta-feira (12) pela equipe do Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP). Ela estava com preventiva decretada pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Socorro. O crime teria ainda o envolvimento do filho da acusada, Giselmo dos Santos, o “Nego”, 28, que se encontra foragido.
O homicídio ocorreu no dia 10 de dezembro de 2016 no conjunto Albano Franco. De acordo com o que foi apurado pelo DHPP, a vítima tinha ido a casa de um amigo, quando uma vizinha e a companheira de Giselmo passaram a hostilizá-lo. Edenilson estava na garagem do imóvel, quando foi surpreendido por Giselmo, que o esfaqueou. A mãe do acusado, Vera Lúcia, também desferiu golpes com uma garrafa na cabeça da vítima.
Edenilson chegou a ser levado com vida para o Hospital José Franco, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos. Vera Lúcia estava com preventiva decretada há três anos e foi capturada ontem. Há o filho dela, Giselmo dos Santos está foragido. Quem tiver alguma informação que possa levar a localização e prisão do suspeito deve repassá-la através do número 181, Disque Denúncia da Polícia Civil.
*Com informações SSP