Possível autor do disparo que matou agente prisional é recapturado pela polícia

Da redação, AJN1

 

A polícia sergipana recapturou na madrugada desta quarta-feira (2) mais um detento que escapou do Presídio Regional Senador Leite Neto, de Nossa Senhora da Glória, na fuga em massa ocorrida no último dia 21 de agosto.

 

Josivaldo da Purificação Santos, 39, mais conhecido como Naldo, foi preso na BR-101, na altura do município de Nossa Senhora do Socorro. A prisão só foi possível graças a informações repassadas pelo Disk Denúncia. Ele pode ser um dos autores dos disparos que matou o agente prisional de segurança Antônio Nascimento Nogueira, 49 anos, e ainda deixou ferido José Lenildson Gomes da Silva, conhecido como Marreta, 52 anos, e Antônio Brasiliano da Costa, também agentes penitenciários.

Segundo Dernival Eloy, delegado da Coordenadoria da Polícia Civil, Naldo estava com mais quatro pessoas em um veículo quando foi abordado pelos policiais. Ele ainda tentou fugir pelo matagal, mas foi recapturado.

“Ele estava com mais quatro pessoas, que disseram ser amigos de infância do foragido, e eles estavam ajudando o Naldo a fugir, provavelmente para a Bahia. Com eles encontramos uma pistola, que foi roubada de um PM no ano passado em um assalto em Rosário, documentos falsos e uma quantia de seis mil reais. Naldo voltará para o sistema prisional e os outros quatro serão indiciados por favorecimento. E há fortes indícios de que ele foi um dos autores dos disparos que matou o agente penitenciário”, disse Dernival.

No entanto, Naldo nega a acusação de ter sido ele o autor dos disparos. “Não atirei em ninguém e no meio da confusão não vi quem atirou. O portão estava aberto e eu fugi”, relata.

Mas o delegado Dernival acredita no envolvimento do detento. “Ainda não tivemos tempo para ouvi-lo e ele nega os disparos. Mas temos suspeita de quem sejam os autores dos tiros e ele está entre eles. Mas as armas apreendidas já foram encaminhadas a Criminalística e as investigações já estão sendo feitas para saber de onde saíram os disparos que matou o agente”, esclarece o delegado.

Foragidos

 

Dos 20 foragidos, seis já foram recapturados. Além de Naldo, também foram presos Marcelo dos Santos, lozalizado em Itabaiana; Erick Ferreira, localizado no conjunto Médici, zona Sul da Capital; Ariel Moreira Bezerra, 20 anos, encontrado no bairro Santos Dumont, também em Aracaju; Jorge Valber Martiliano dos Santos, 27 anos, que se apresentou na madrugada de sábado, dia 22, na Delegacia de Feira Nova (SE), após ficar ferido no confronto com policiais do Pelotão Especial de Policiamento em Área de Caatinga (PEPAC), e Everton Justino Silva Júnior, 26 anos, recapturado no povoado Junqueiro, em Nossa Senhora das Dores (SE), durante o domingo, dia 23.

 

Fotos: Lindivaldo Ribeiro/CS