Polícias da BA e SE resgatam jovem sequestrada por fugitivo de delegacia
Da redação, AJN1
As polícias de Sergipe e Bahia, em uma operação coordenada pelo delegado regional de Lagarto, Hilton Duarte, resgataram Monaliza Costa da Silva, de 17 anos, que tinha sido sequestrada na última segunda-feira (4), por seu ex-namorado, Everton de Santana Oliveira Júnior, o “Júnior Perna Podre”, um dos cinco detentos que zarparam da delegacia do município de Lagarto no final do mês passado.
A ação policial ocorreu na tarde desta quinta-feira (7), no município de Euclides da Cunha (BA), local onde o fugitivo mantinha a vítima em cárcere privado.
No momento em que os policiais deram voz de prisão, Junior, que estava na companhia de um comparsa, também foragido da delegacia de Lagarto, tentou reagir e acabou sendo morto. Já seu amigo foi recapturado.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública vai divulgar detalhes da operação nesta sexta-feira (8).
Sequestro
A jovem Monaliza foi sequestrada na porta de casa na última segunda-feira, no município de Lagarto. De acordo com informações de familiares, a adolescente foi raptada por Júnior e seu comparsa, utilizando um veículo modelo Gol, de cor branca. Conforme relatos da família, Monaliza já havia sido namorada do fugitivo.