Policial Penal é preso acusado tráfico e corrupção passiva

Da redação, AJN1

Um policial penal lotado no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Compemcan), acusado de facilitar a entrada de celulares na unidade, foi preso preventivamente pela equipe do Departamento de Narcóticos (Denarc), com o apoio Secretaria da Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc). A ação aconteceu nesta quarta-feira (30), no bairro Farolândia, em Aracaju, e na residência do suspeito foram apreendidos aparelhos celulares, chips, acessórios e carregadores.

A delegada Brenda Souza explicou que, o policial penal vinha sendo investigado há cinco meses. “Este ano recebemos mais denúncias. E fomos investigar a fundo. Com o que reunimos, conseguimos pedir a prisão preventiva dele bem como um mandado de busca e apreensão”.  Ainda segundo a delegada, a arma do servidor não foi encontrada e ele alega que o armamento teria sido furtado.

No dia 14 de março, o policial penal chegou a ser detido depois de ser flagrado colocando celulares no Copemcan. No entanto, por ser um crime considerado de menor potencial ofensivo, acabou liberado depois de um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

As investigações do Denarc e levantamentos do Departamento do Sistema Prisional de Sergipe (Desipe) apontaram que o suspeito chegava a receber mais de R$ 2 mil para colocar drogas e celulares dentro do presídio.

“Os crimes pelos quais ele está sendo investigado são o de prevaricação imprópria, que seria a entrada celular no presídio, corrupção passiva, porque ele recebia dinheiro por conta desses celulares, e o tráfico de drogas porque ele também vendia entorpecentes”, destacou Brenda Souza.

*Com informações SSP