Polícia trabalha para prender homem que tentou estuprar criança em matagal
Da redação, AJN1
Equipes das polícias Civil e Militar trabalham para localizar e prender o homem que foi flagrado em um matagal tentando abusar sexualmente de uma menina de 11 anos. O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira (8) em um matagal no conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro. Um popular flagrou o crime e chegou a fazer um vídeo do desconhecido no momento em que ainda estava em poder da vítima, armado com um faca e fazendo ameaças. As imagens viralizaram e causaram revolta nas redes sociais.
No vídeo é possível observar o acusado deitado e praticando atos libidinosos na vítima. Chorando, a menina implora para ir embora. Com aproximação do morador que fez a filmagem e faz questionamentos sobre o que está acontecendo, o criminoso se levanta, tenta arrastar a menina e foge com uma faca na mão. “Deixe eu ir embora. Por favor…”, diz a vítima, que em seguida pede socorro. Desesperada, a criança afirma que o homem queria lhe matar. Pede para chamar a polícia e, numa demonstração de inocência, diz que vai contar para a mãe.
A informação é que a menina retornava para casa, depois de sair da banca. Ela estava ferida e foi levada até a casa de familiares. O caso foi denunciado à polícia através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) passaram a realizar buscas pela área.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Atendimento à Grupos Vulneráveis (DAGV) de Socorro. Na noite de ontem, a criança esteve na unidade policial acompanhada de familiares e foi ouvida sobre o ocorrido. Ela foi encaminhada a maternidade Nossa Senhora de Lurdes e para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames. Quanto ao suspeito, os policiais já dispõem de pistas da sua identificação e realizaram buscas em endereços ligados ao criminoso.