Polícia sem pistas de trio que invadiu colégio estadual professor Paulo Freire

Da redação, AJN1

 

A equipe da 3ª Delegacia Metropolitana (DM) ainda não dispõe de pistas dos três homens, que usando fardamento escolar, invadiram a colégio estadual professor Paulo Freire, antigo Castelo Branco, e assaltaram vários alunos. O fato aconteceu por volta das 9h30 de ontem (12)e  deixou amedrontados os estudantes que estavam na unidade de ensino. Agindo com pressa, os desconhecidos, que não portavam armas, roubaram três aparelhos celulares e duas bicicletas.

 

A informação é que os desconhecidos usavam o fardamento da escola e se aproveitaram do momento do intervalo, quando os alunos estavam no pátio, para agir. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Educação (Seed), as aulas no Paulo Freire foram retomadas na última segunda-feira (11) e a escola ainda não dispõe de vigilância terceirizada, que deverá ser implantada em breve.

 

Segundo o assessor de Comunicação, Elton Coelho, a Seed vai solicitar a Polícia Militar que reforce o policiamento no entorno da escola, como forma de inibir a ação dos criminosos. Além disso, o núcleo de Combate a Violência já está desenvolvendo ações no local. Ele ressaltou que até a implantação da vigilância, a Seed adotará outras medidas para impedir que outros roubos se repitam.