Polícia prende mais um foragido do Presídio Regional Senador Leite Neto

Ontem (17), a Polícia Militar conseguiu prender mais um foragido do Presídio Regional Senador Leite Neto, localizado em Nossa Senhora da Glória. Desta vez, Erisvaldo Matias dos Santos Júnior, vulgo 'Zé Guga', foi capturado quando estava escondido em uma residência no povoado Serrão, na cidade de Ilha das Flores, distante 135 quilômetros de Aracaju.

 

Os policiais localizaram o acusado por meio de uma denúncia anônima. No momento da prisão, ele não estava armado nem resistiu. Zé Guga é o 15º fugitivo do presídio a ser recapturado. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Neópolis, onde os procedimentos formais foram realizados. O homem está à disposição da Justiça.

 

Fuga

 

Foram 20 detentos que zarparam no último dia 21 de agosto do Preslen, durante rebelião que culminou na morte de um agente penitenciário, além de deixar outros dois feridos. A rebelião escancarou para à sociedade a fragilidade do sistema prisional do Estado.

 

A própria categoria dos agentes prisionais já havia denunciado as condições precárias do sistema e da iminência de fugas.

 

15 recapturados

 

Até agora, a polícia conseguiu recuperar 15 fugitivos, seriam 16 se Breno Messias Cruz dos Santos, morto em troca de tiros com a polícia no último dia 12 de novembro, estivesse vivo.

 

São eles: Erisvaldo Matias, preso hoje; José Acácio, preso em Carira; Uarlhes Leal Campos e Alessandro Cavalcante, presos em Pernambuco; Jhonathan também preso em Pernambuco; Diarlisson Santana dos Santos, se apresentou na sala do Delegado-Geral da Polícia Civil; Marcelo dos Santos, 20 anos, foi encontrado no bairro Queimadas, região periférica de Itabaiana; Erick Ferreira, localizado no conjunto Médici, zona Sul da Capital.

 

Também foram presos Ariel Moreira Bezerra, 20 anos, encontrado no bairro Santos Dumont, também em Aracaju; Jorge Valber Martiliano dos Santos, 27 anos, que se apresentou na Delegacia de Feira Nova (SE); Everton Justino Silva Júnior, 26 anos, recapturado no povoado Junqueiro, em Nossa Senhora das Dores (SE); Josinaldo da Purificação Santos, preso escondido no município de Areia Branca; Rosival dos Santos Oliveira e Carisvaldo Ribeiro Ramos, presos na cidade baiana de Lauro de Freitas.