Polícia desarticula grupo criminoso que atuava no tráfico no Centro-Sul de SE

 

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar cumpriu nesta terça-feira (24) mandados judiciais para desarticular um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas na região Centro-Sul do estado. A Operação Equilíbrio foi concentrada nas cidades de Lagarto, Pedrinhas, Riachão do Dantas e Boquim. As investigações estão sendo conduzidas pelo setor de entorpecentes da Delegacia Regional de Lagarto.

Durante a Operação Equilíbrio, foram cumpridos três mandados de prisão até o momento. Dois deles na cidade de Riachão do Dantas e um em Boquim. Todos eram investigados como suspeitos de integrar uma organização criminosa responsável pela distribuição e comércio de drogas na região. A ação policial também resultou na apreensão de drogas e arma de fogo.

Foram cumpridos os mandados de prisão em Riachão do Dantas e Boquim. Segundo o delegado Alisson Lial, as investigações foram iniciadas através de um inquérito policial na cidade de Riachão do Dantas e avançou, posteriormente, para outras cidades. As investigações serão mantidas a fim de identificar outras pessoas envolvidas com a associação criminosa. “A operação teve como objetivo o combate a crimes disciplinados na lei de drogas e no estatuto do desarmamento”, acrescentou.

A operação contou com diversas unidades da Polícia Civil e Polícia Militar do interior do estado e o Grupamento Tático Aéreo da Secretaria da Segurança Pública (GTA/SSP). Participaram agentes da Delegacia de Riachão do Dantas, Delegacia de Boquim, Delegacia Regional de Lagarto (1ª e 2ª Divisões), Delegacia de Indiaroba, Delegacia de Poço Verde, Coordenadoria Operacional de Polícia Civil do Interior, Canil da Guarda Municipal de Aracaju, Companhia de Policiamento com Cães (Cipcães), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), e o 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM).

Nome da Operação

A Operação Equilíbrio se refere ao símbolo do Yin Yang, um princípio da filosofia chinesa, onde yin e yang são duas energias opostas, representando o bem e o mal. Três dos investigados possuem este símbolo tatuado em seus corpos. Yin significa escuridão sendo representado pelo lado pintado de preto, e yang é a claridade.

Fonte: SSP