PM resgata vigilantes e criminoso morre em troca de tiros
Da redação, AJN1
Uma denúncia sobre a invasão ao galpão da Deso, na barragem do rio Poxim, em São Cristóvão, levou a equipe 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) a libertar os vigilantes que eram mantidos como reféns. O fato aconteceu na noite de ontem (3) e, no confronto com os militares, um dos criminosos foi alvejado e morreu. Com ele foi encontrado armas e munições.
De acordo com a polícia, a informação repassada através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), indicava que criminosos armados teriam invadido o galpão do Deso na barragem do Poxim e mantinham os vigilantes como reféns.
Com o apoio de outras equipes da Polícia Militar, os militares da 1ª Companhia Independente foram até o local indicado. Ao se aproximarem da barragem, os policiais foram recebidos a tiros por um desconhecido que fugiu pelo matagal. Ao entrar no galpão, um criminoso passou a atirar contra os militares. Houve troca de tiros e, no revide, ele foi alvejado.
Em poder do suspeito, os policiais encontraram dois revólveres calibre 38, sendo um com três munições deflagradas e duas intactas, e outro com seis munições intactas. O homem foi levado ao Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), em Aracaju, mas não resistiu e foi a óbito.
Os policiais libertaram e prestaram socorro a um dos vigilantes, que foi encontrado amarrado. A informação é que os outros criminosos fugiram levando três revólveres de calibre 38 e placas de colete balístico.
*Com informações SSP