PF prende motorista e apreende 5,6 toneladas de maconha na BR-101
Da redação, AJN1
Uma operação da Polícia Federal na BR-101, nas imediações do trecho de acesso a cidade de Japaratuba, resultou na apreensão de 5,6 toneladas de maconha de origem paraguaia. O fato ocorreu no final da tarde desta terça-feira (17), durante abordagem a uma carreta bitrem. O motorista foi preso e autuado em flagrante na Superintendência da PF em Aracaju.
De acordo com a PF, essa foi a maior apreensão de maconha oriunda do Paraguai nos últimos anos no Norte e Nordeste do Brasil. A apreensão é resultado de investigações que estão em andamento. Ontem, os policiais federais montaram uma barreira de fiscalização na BR-101 e fiscalizavam veículos, quando interceptaram a carreta bitrem Volvo de cor vermelha e placas do estado do Paraná.
Ao vistoriar a carreta, a equipe da PF encontrou a droga que estava escondida na carroceria em meio a uma carga de argamassa. Ao ser preso o motorista não passou detalhes sobre a origem da droga. No entanto, levantamentos realizados pela polícia indicam que a maconha seria distribuída nos estados de Sergipe, Alagoas e Pernambuco.
O motorista responderá pelos crimes previstos nos artigos 33 e 40 v da lei 11.343/2006. As investigações prosseguem para chegar a outros envolvidos no esquema do narcotráfico.
*Com informações Ascom PF