PF prende casal acusado de traficar drogas por delivery

Da redação, AJN1

Equipes da Polícia Federal deflagaram nesta quarta-feira (27) a operação Delivery, que teve como foco o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Aracaju. A ação aconteceu no bairro Lamarão e resultou nas prisões de um homem de 18 anos e de uma mulher de 19 anos. Foram apreendidos ainda 440 comprimidos de ecstasy e aparelhos celulares.

Droga apreendida usava logomarca de serviços de entrega. (Foto:PF)

De acordo com a PF, a operação é resultado de investigações que estão em andamento no combate ao tráfico de drogas na capital. Nos levantamentos realizados se chegou a um endereço no bairro Lamarão, na zona norte de Aracaju, que possivelmente estaria servindo de base para a comercialização de drogas sintéticas, onde os pedidos eram feitos através de celulares e entregues em casa.

As provas levantadas levaram o juízo da 2ª Vara Criminal a expedir um mandado de busca, que foi cumprido nesta quarta-feira. Ao vistoriar o imóvel, os policiais federais encontraram 400 comprimidos de ecstasy. Um casal foi preso e os aparelhos celulares que eram usados na comercialização das drogas foram apreendidos.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Repressão à Entorpecentes (DRE) na sede Superintendência da Polícia Federal, onde foram autuados em flagrante por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico de entorpecentes. Na sequência os presos foram submetidos a exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e encaminhados a unidades prisionais do estado.

A operação foi batizada de Delivery em virtude da logomarca encontrada nos comprimidos da droga.

*Com informações da PM