PC prende mais um integrante de quadrilha que explodia cashes

A equipe de investigações da Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória prendeu no final da tarde da noite de ontem (23), José Adriano da Silva Siqueira, o "Adriano do Deso", 33, que é acusado de integrar uma quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos, que começou a ser desarticulada na semana passada pelo Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope). No momento da prisão o acusado estava de posse de mais de R$ 1 mil, que não soube explicar a origem.

 

Segundo o delegado Regional de Glória, Jorge Eduardo, Adriano pertencia a um grupo especializado em explosões a caixas eletrônicos, que teria agido em sete bancos. "Ele pertencia ao bando desarticulado em Poço Redondo pelo Cope, quando foram presos Luis Carlos Soares Santos e Cícero Bruno Santos, e outros três homens morreram em uma troca de tiros com os policiais".

 

O delegado lembrou que, Adriano também é suspeito assaltar uma fazenda no município e planejava voltar a agir na mesma propriedade desde julho de 2015. "Passamos a monitorar as ações do acusado, o qual nesse período praticou diversos outros crimes ligados a roubo, por isso foi possível prender o suspeito", relata. O acusado permanece custodiado na carceragem da delegacia regional de Glória.