PC prende líder de grupo criminoso que roubava iPhones

Da redação, AJN1

Um homem de 22 anos, suspeito de liderar um grupo criminoso especializado no roubo de iPhones nos estados de Sergipe e Alagoas, foi preso pela equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). A ação aconteceu nesta sexta-feira (20) em Nossa Senhora do Socorro.

As investigações estão em andamento do Cope, com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). Pelo que ficou esclarecido, o alvo do grupo eram lojistas que comercializavam aparelhos celulares novos modelo iPhone da Apple. O suspeito se passava por cliente e procurava sempre estabelecimentos que trabalhavam com sistema de delivery.

Depois de realizar a transação, ele marcava um ponto de encontro com a vítima, que acabava sendo assaltada. Os crimes eram praticados com violência e algumas das vítimas acabaram espancadas. Nos levantamentos realizados, a polícia tomou conhecimento que o grupo também era investigado pela Delegacia de Roubos da Capital (DERC) de Maceió (AL).

Graças a troca de informações entre as duas polícias foi possível chegar a localização do suspeito, que acabou capturado. A estimativa da polícia é que o grupo causou um prejuízo superior a R$ 200 mil. As investigações prosseguem para se chegar aos outros integrantes da organização criminosa.

*Com informações SSP