PC prende envolvidos em invasões a propriedades rurais na região de Frei Paulo

Da redação, AJN1

 

Acusados de envolvimento em assaltos e invasões a residências e propriedades rurais no interior de Sergipe, Eduardo dos Santos Oliveira, o “Eduardo Neguinho”, 33, e José Roberto Cardoso de Oliveira Santos, 30, foram presos nesta quinta-feira (10) pela equipe de investigações da Delegacia de Frei Paulo. As prisões são resultado da sequência das investigações que levaram a captura de Claudionor Campos Alves, o “Caiu”, 35. Pelo que ficou esclarecido, os acusados eram violentos, amarravam as vítimas e roubavam desde dinheiro a aparelhos eletroeletrônicos, que eram transportados para Aracaju em um reboque.

 

O delegado Leógenes Correia informou que, na noite da última segunda-feira (7), Claudionor foi preso por policiais militares, quando juntamente com Eduardo e Roberto se preparavam para invadir uma fazendo no povoado Alagadiço, em Frei Paulo. No momento da abordagem, Eduardo e Roberto conseguiram fugir, deixando para trás o Fiesta, branco, de placas IAN-1371/SE e um reboque. No carro foram encontrados documentos dos dois acusados, além de cordas e algemas plásticas, que seriam utilizadas para imobilizar as vítimas.

 

A partir da prisão de Claudionor, equipes da Polícia Civil passaram a realizar buscas e chegaram aos endereços dos acusados, que residem em Aracaju. Na casa de Eduardo foi apreendida a moto de placa BVW-4391, enquanto na residência Roberto foi encontrado quatro aparelhos de TV, ventiladores, secador de cabelos e batedeira, que foram roubados durante a invasão a uma fazenda no dia 13 de fevereiro. Sem saber que estava com a preventiva decretada, Eduardo esteve na delegacia de Frei Paulo para tentar liberar a moto e acabou preso, ocorrendo o mesmo com Roberto, que se recusou a entregar o revólver calibre 38 usado nas ações criminosas.

 

As investigações apontaram que o trio costumava utilizar a moto apreendida para fazer levantamentos prévios e escolher a propriedade rural que seria alvo da ação criminosa. Depois rumavam para a localidade no Fiesta, onde invadiam fazendas e residências e faziam os moradores como reféns e realizavam uma limpeza no imóvel. Pelo que ficou esclarecido, o trio pretendia executar assaltos em fazendas das cidades de Pinhão e Pedra Mole.

 

Para o delegado Leógenes Correia o trabalho integrado das polícias Militar e Civil, que contaram com o apoio do juízo da Comarca e do representante do Ministério Público, permitiram a lucidação dos roubos e prisões dos acusados. Eduardo, Claudionor e Roberto vão responder pelos crimes de furto qualificado, porte ilegal de arma e associação criminosa armada.