PC prende em Lagarto fugitivo do Presídio Senador Leite Neto com 80 kg de maconha
Da redação, AJN1
A equipe de investigações da Delegacia Regional de Lagarto prendeu no início da manhã de hoje (1º de março) Rinaldo Souza Lima, o “Caveira”, 60, que tem condenação por tráfico de drogas e estava foragido do Presídio Senador Leite Neto (Preslen), em Nossa Senhora da Glória, desde 2006. A prisão aconteceu em uma residência do acusado no bairro Laudelino Freire, em Lagarto. Com o acusado foi apreendido 1 kg de crack e no interior da residência mais 80 kg de maconha.
Segundo o delegado Hilton Duarte, da Regional de Lagarto, a prisão do traficante é resultado das investigações que começaram a partir de uma denúncia anônima. A informação indicava que Rinaldo seria um grande fornecedor de drogas da região e teria armazenado em um imóvel no Laudelino Freire mais de 150 kg de maconha.
Desde a segunda-feira, a equipe de policiais montou campana nas imediações do local indicado e quando o fugitivo chegou foi abordado. Com ele, a equipe da Polícia Civil apreendeu 1 kg de crack. O imóvel foi vasculhado e em vários pontos da casa foram encontrados mais 80 kg de maconha.
O delegado informou que agora as investigações prosseguem para se chegar aos outros traficantes que eram “abastecidos” pelo acusado. Rinaldo estava foragido desde o dia 31 de julho de 2006, quando escapou do presídio de Nossa Senhora da Glória juntamente com Bruno de Matos Santos, Djalma Silva Santos, 25. Eles estavam juntos na cela 14 da Ala B no Pavilhão Principal, e conseguiram escapar depois de serrar as grades e escalar o muro utilizando uma corda feita com lençóis – tereza.
Os detalhes da operação que resultou na prisão do traficante serão passados à imprensa durante entrevista coletiva, que acontece às 15h30 de hoje, na sala da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Secretaria de Segurança Pública (SSP), localizada na praça Tobias Barreto, no bairro São José em Aracaju.