PC prende acusado de integrar quadrilha que assaltou restaurante em Lagarto
Acusado de integrar a quadrilha que promoveu um arrastão no restaurante e churrascaria Labareda Grill, em Lagarto, do ex-presidiário Sérgio de Jesus Batista, o “Urtiga” ou “Scoby Doo”, foi capturado no final da tarde desta terça-feira (26) na cidade baiana de Alagoinhas. Ele foi preso pelas equipes da Delegacia Regional de Lagarto e da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), com o apoio dos policiais da Delegacia de Alagoinhas (BA).
Segundo policiais, Sérgio seria um dos líderes do grupo que assaltou o restaurante no dia 7 de dezembro do ano passado. Nas imagens das câmeras de segurança aparecem os criminosos encapuzados invadindo o estabelecimento através das janelas e portas. Funcionários e clientes foram mantidos como reféns e obrigados a permanecer deitados no chão, enquanto o bando recolhe dinheiro e objetos pessoais das vítimas.
Sérgio responde a processos por estupro, roubos e latrocínios. Em março de 2009, ele chegou a ser preso depois de trocar tiros com policiais da Delegacia Regional de Itabaiana. Na época foi acusado de assaltar a propriedade rural do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Mendonça, localizada em Carira.