PC investiga circunstâncias da morte de criança em Lagarto
A equipe de investigações da Delegacia Regional de Lagarto trabalha para esclarecer as circunstâncias em que ocorreram a morte da criança Benjamin Renan da Gama Santos, de um ano e nove meses. O fato ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (11) no interior da residência dos pais da vítima localizada na rua Vitória Régia, no Centro do município de Lagarto.
De acordo com familiares, a mãe da criança estava na cama com outra criança de três meses de vida, quando se ausentou por alguns instantes para ir pegar um carregador para aparelho celular. Possivelmente a criança caiu de cabeça no chão e teria sofrido uma fratura no pescoço, tendo morte instantânea. Ao voltar para o quarto, a mulher já encontrou o filho em óbito.
O caso foi comunicado a polícia através do Centro Integrando de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e uma equipe da Delegacia Regional de Lagarto esteve na casa e solicitou as equipes da Criminalística, para realizar a perícia no local, e do Instituto Médico Legal (IML), para fazer a remoção da vítima. O corpo foi necropsiado e liberado para o sepultamento que acontece na tarde de hoje (12) em Lagarto.
Outros corpos
Além de Benjamin, o IML registrou as mortes do motorista Renisson Júnior Campos da Silva, o "Júnior de Zé de Eristo", 28, vítima de acidente no trânsito, e de um homem com 48 anos, vítima de arma de fogo. O homem, que não teve a identificação divulgada pela Secretária de Segurança Pública (SSP), estava internado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) desde o dia 4 de janeiro, quando foi alvejado com vários disparos de arma de fogo no povoado Porteiras, em Japaratuba.