PC identifica motorista envolvido em acidente que matou motociclista
Da redação, AJN1
A equipe de investigações da Delegacia Especial de Delitos de Trânsito (DEDT) chegou a identificação do motorista envolvido na colisão que matou o motociclista Marcus Aurélio do Amor Divino Lisboa. O acidente aconteceu no fia 12 de dezembro no cruzamento das ruas Lagarto e Divina Pastora, no Centro de Aracaju. O suspeito foi ouvido na última segunda-feira (4) e passou detalhes do ocorrido.
De acordo com a titular da DEDT, delegada Daniela Lima, as investigações foram iniciadas logo após o acidente fatal e contou com a análise de elementos que ficaram no local do crime. “A partir da identificação do modelo específico de caminhonete utilizado no momento do acidente, a partir de fragmentos, como o para-choque, que ficaram no local, foi feita a identificação específica do modelo e das possíveis placas”, destacou.
Com os elementos colhidos pela perícia no local do acidente que vitimou fatalmente Marcus Aurélio, chegou-se ao motorista da caminhonete. “Foi feito um levantamento de dados e filtragem que chegou ao condutor. A primeira abordagem foi feita no dia 29 de dezembro. Ele inicialmente negou a própria identidade. Mas, depois, se apresentou à delegacia, acompanhado de advogados”, citou a delegada.
“Ele prestou depoimento e negou que era o autor do acidente, alegou que não tinha recordação do fato, pois se encontrava sob o uso de medicações psiquiátricas. Nesta segunda-feira ele reconheceu ser o autor do acidente, narrou a dinâmica de movimentação no dia da colisão fatal e disse estar acompanhado”, detalhou a delegada. As investigações ainda estão em andamento para conclusão do inquérito policial e oitiva da pessoa que estaria na caminhonete junto o motorista.
*Com informações SSP