PC elucida assassinato ocorrido em São Domingos

Da redação, AJN1

As equipes das Delegacias de Macambira e São Domingos trabalham para prender dois homens, identificados apenas como Érico, o “Baratão”; e Rildo, o “Diabinho”, que são acusados de envolvimento no assassinato de Bismarque José dos Santos, o “Moda Seis”, ocorrido no dia 8 no Centro de São Domingos. Pelo que ficou esclarecido, o crime não buscou influenciar a eleição e não teve envolvimento com candidatos, apesar de ter ocorrido após uma carreata.

O delegado Wilkson Vasco explicou que, no dia do crime estavam ocorrendo eventos políticos no município. “Na praça onde acontecia um festejo do comitê de um dos partidos, a vítima teve uma discussão com os suspeitos da investida criminosa. A motivação foi por divergências políticas entre os envolvidos. A Polícia Militar interveio e separou a briga, com a vítima indo para casa”, contou.

Ainda segundo o delegado, por volta das 21h40, Bismarque estava na porta de casa, no Centro de São Domingos, acompanhado da esposa e da filha, quando os suspeitos, em uma motocicleta de cor branca, pararam em frente ao local. Após uma nova discussão, eles atingiram a vítima com disparos de arma de fogo. Populares ainda teriam tentado intervir, mas os suspeitosa alegaram que iriam matar Bismarque, que tentou, mas foi alcançado pelos acusados.

Bismarque foi socorrido para o hospital, mas não resistiu e veio a óbito. Conforme foi investigado, Rildo já possuía uma arma de fogo em seu poder dias antes do crime. Diante disso, ele e Érico são acusados de cometerem homicídio qualificado por motivo fútil com uso de arma de fogo. Na quarta-feira (25) foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão com a finalidade de localizá-los e de apreender elementos probatórios. As buscas seguem para localizá-los.

*Com informações SSP