PC desarticula grupo que roubava carros em SE e BA
Da redação, AJN1
Uma ação conjunta das equipes das Delegacias de Tomar do Geru e Cristinápolis, com o apoio da Delegacia de Feira de Santana, resultou nas prisões de Andreza dos Santos Miranda e Zeilton Lima Rocha. Eles são acusados de integrar um grupo criminoso envolvido em roubo de veículos utilitários e na execução de cinco vigilantes na Bahia. Outros três suspeitos conseguiram fugir deixando para trás munições e um veículo roubado.
De acordo com policiais, no dia 12 de novembro ocorreu um veículo Ducato foi tomado de assalto na rodovia que liga Tomar do Geru a Cristinápolis. Na ação, os criminosos ainda levaram os aparelhos celulares do motorista e dos passageiros. No andamento das investigações, ficou esclarecido que os suspeitos da autoria do crime eram da cidade baiana de Feira de Santana, onde eram suspeitos de executar cinco vigilantes de condomínios, crimes que teriam sido ordenados por um traficante, que já se encontra preso.
Pelo que ficou esclarecido o grupo tinha preferência por veículos de passeio e utilitários, que eram repassados para receptados que usavam no transporte clandestino de passageiros para cidades de pequeno porte do interior baiano ou levados para desmanches para revender as peças.
Investigação
De acordo com o que foi apurado, Andreza dos Santos Miranda é namorada de outro integrante do grupo, Gabriel Nascimento de Jesus, que está foragido. Ela atuava como “olheira” e fazendo o transporte dos equipamentos usados na adulteração do chassi e das placas. Já Zeilton Lima Rocha é apontado como o dono de uma oficina que vendia as peças roubadas, sendo responsáel por indicar possíveis vítimas e dar cobertura aos comparsas.
Além de Gabriel, a polícia segue mobilizada para prender Rogério Venas Dantas e Danilo Lima Fernandes, que estão foragidos.