PC ainda não tem pistas da autoria do assassinato de ex-vereador

Imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais e imóveis residenciais podem auxiliar a polícia nas investigações para identificar os dois homens que assassinaram a tiros o ex-vereador e ex-secretário de Obras de Brejo Grande, José Milton Marques Silva, 51, que atualmente atuava como chefe da Divisão de Assuntos Parlamentares. O crime aconteceu na tarde desta segunda-feira (1º), quando a vítima estava na sede da Secretaria Municipal de Transporte de Brejo Grande.

Existe a suspeita por parte de policiais que os executores do homicídio, com características de crime de mando, não sejam da região, pois não usavam capuzes ou adereços para encobrir o rosto e dificultar o reconhecimento. Após o ocorrido, equipes da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizaram buscas pela região e encontraram o carro utilizado na ação criminosa abandonado na rodovia que liga Brejo Grande a Ilha das Flores. A operação contou com o apoio da aeronave do Grupamento Tático Aéreo (GTA), mas nenhum suspeito foi localizado.

Os primeiros levantamentos realizados pela polícia indicam que, os dois homens chegaram à Secretaria no veículo Punto, branco, de placas OEQ-4760/SE. Um deles foi até o interior do imóvel e procurou por Milton. Depois de conversar por alguns instantes, o desconhecido efetuou vários disparos contra e fugiu com o auxílio do comparsa. Na saída da cidade, o veículo bateu em um buraco e a dupla foi obrigada a abandonar o Punto e possivelmente da sequência a fuga através do matagal.

O ex-vereador chegou a ser levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Neópolis, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, e depois de necropsiado, foi liberado para o sepultamento.

Durante a madrugada, o corpo do ex-secretário chegou a ser velado por uma hora na Câmara Municipal de Brejo Grande e depois seguiu para o povoado Miranda, em Capela, onde será sepultado no período da tarde.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Brejo Grande que trabalha para identificar os executores e a motivação do assassinato. A Prefeitura de Brejo Grande decretou luto por três dias em virtude da morte do ex-vereador.