Paranense é preso ao tentar destruir barco com 208kg de haxixe
Da redação, AJN1
Uma ação conjunta das equipes da Polícia Federal e da Capitania dos Portos de Sergipe, com o apoio da Polícia Militar, resultou na prisão de um paranaense de 45 anos e na apreensão de 208 kg de haxixe, que estavam armazenados em uma embarcação que o acusado ainda tentou incendiar. O fato aconteceu na noite deste domingo (29) em um ancoradouro na avenida Beira Mar, no bairro 13 de Julho, em Aracaju. O suspeito foi encaminhado a sede da PF, onde foi autuado em flagrante por tráfico.
De acordo com a Polícia Federal, os militares da Marinha foram acionados para fiscalizar uma pequena embarcação que estaria transportando uma grande quantidade de combustível, descumprindo as normas de navegação. No local, o piloto paranaense, residente em Búzios (RJ), relatou aos militares que estava com sete bombonas – recipientes plásticos – de 60 litros de combustível cada, que seriam levadas para um pesqueiro, que estaria em pane seca em alto mar.
Os militares buscaram detalhes sobre o suposto barco avariado, mas o homem não soube passar as informações, não sabendo revelar sequer a posição dele e quem seria o comandante. Na versão do paranaense, o barco que estava no atracadouro em Aracaju, era de sua propriedade e teria registro em Salvador (BA), mas fora levada até a capital alagoana de caminhão e agora retornava navegando.
Diante da versão inconsistente e do desrespeito às normas náuticas estabelecidas, a equipe da Capitania dos Portos decidiu reter a embarcação para uma fiscalização mais detalhada. No momento em que os marinheiros auxiliavam o suspeito a retirar os pertences do barco, ele acionou um dispositivo e ateou fogo na embarcação. O paranaense foi detido e o Corpo de Bombeiros foi acionado, conseguindo debelar as chamas. Equipes da Polícia Militar também estiveram no local fazendo o isolamento da área.
A PF foi acionada e constatou, através de exames, que o material que o suspeito tentou destruir tratava-se de haxixe. Além da droga, os policiais apreenderam um aparelho celular tipo satelital que foi queimado. O acusado foi autuado em flagrante e as investigações prosseguem para identificar outros envolvidos no esquema do tráfico.
*Com informações Ascom PF