Operação termina com 16 presos e dois mortos no interior de Sergipe
Da redação, AJN1
Dezesseis suspeitos de integrar um grupo criminoso com atuação no tráfico de drogas, roubos e furtos de veículos no interior de Sergipe foram presos na manhã de hoje (13) na operação “Cavaleiros das Trevas, deflagrada pela polícia Civil e Militar em seis municípios. Outros dois suspeitos teriam reagido a abordagem policiais e acabaram mortos em uma troca de tiros.
As investigações que levaram a desarticulação do organização criminosa foram iniciadas pelo Departamento de Narcóticos (Denarc). A polícia descobriu que o grupo teria envolvimento em um terço dos roubos e furtos de motos no interior sergipano. Os suspeitos também comercializavam os veículos roubados, que em poucas horas ganhavam placas e documentos falsos de leilão, situação que evidencia a estrutura montada para o cometimento dos crimes.
Nos levantamentos realizados pelo Denarc, ficou esclarecido que integrantes do grupo já eram alvos de investigações nas delegacias de Itabaiana e Frei Paulo. Com o avanço das investigações, os policiais chegaram a identificação de 18 suspeitos, entre eles José Verônico, o “Coringa”, apontado como líder.
Nesta sexta-feira, a polícia deflagrou a operação Cavaleiro das Trevas para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Itabaiana, Campo do Brito, São Domingos, Areia Branca, Maruim e Itaporanga D’Ajuda. Foram presos 16 suspeitos e outros dois teriam reagido e morreram em confronto com os policiais.
A operação foi batizada de Cavaleiros das Trevas em alusão ao líder do grupo conhecido por “Coringa”. Além disso, os suspeitos usavam o termo “cavalo” para identificar motos roubadas ou furtadas. Cavaleiros das Trevas é o nome do filme em que o Coringa é
derrotado pelo herói das histórias em quadrinhos Batman.
A ação envolveu as equipes do Denarc, o Grupamento Tático Aéreo (GTA), a 4ª Delegacia Metropolitana (4ª DM), a
Delegacia Regional de Itabaiana, a Delegacia de Frei Paulo, a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), a Divisão de Inteligência (Dipol), a Delegacia de Malhador, a Companhia
Independente de Operações em Área de Caatinga (Ciopac), 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) de Itabaiana, a Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) e o Canil da Guarda Municipal de Aracaju.
*Com informações SSP