Operação Senes termina com um morto e um preso em Malhador

Da redação, AJN1

Suspeito de integrar o grupo criminoso que praticou um latrocínio na zona rural de Itabaiana, João Paulo Alves de Oliveira tombou em uma troca de tiros com as equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e da Divisão de Roubos e Furtos da Delegacia Regional do município. A operação denominada de “Senes” aconteceu na tarde desta quarta-feira (8) e resultou ainda na prisão de Welinton de Jesus Conceição, que também faz parte do bando.

De acordo com o delegado Elder Sanches, o latrocínio aconteceu no dia 4 de março, em uma propriedade rural do povoado Caraíbas, quando a dupla e mais outros dois homens identificados como João Victor Santos Oliveira e Paulo Ramos – que já estão presos – invadiram a chácara e torturaram pai e filho para que indicassem onde teria dinheiro guardado. Ao observar a movimentação, Maria de Lourdes Lima da Silva, 63, tentou correr, mas foi alvejada a tiros e morreu no local.

Nos levantamentos realizados, a equipe da Divisão de Roubos e Furtos da Regional de Itabaiana descobriu que João Paulo estava escondido na zona rural de Malhador. Com o apoio do Core, os policiais deflagraram a operação Senes. No momento da abordagem, o suspeito teria atirado contra os policiais e no revide acabou ferido e morreu depois de receber socorro médico. Já o comparsa não ofereceu resistência e foi preso.

“O latrocínio chocou a comunidade local e exigiu uma resposta rápida e efetiva da polícia. Com essas prisões, o caso foi totalmente solucionado e os envolvidos identificados”, destacou o delegado Elder Sanches. A operação foi denominada de Senes, que o termo latino que significa idoso.

*Com informações PC/SE