Operação Raio-X mira empresa contratada em Hospital de Campanha
Da redação, AJN1
Equipes da Polícia Federal (PF) deflagraram, nesta sexta-feira (2), em Aracaju, a operação Raio-X tem como objetivo obter provas para investigação que apura possíveis desvios de verbas públicas e fraude na contratação de empresa para realizar exames de diagnóstico por radiologia em pacientes do Hospital de Campanha Cleovansóstenes Pereira Aguiar . Estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão em endereços da capital. Os mandados foram expedidos pelo juízo da 1ª Vara da Justiça Federal de Sergipe.
De acordo com a PF, a ação é um desdobramento da Operação Serôdio e conta com análises técnicas da Controladoria-Geral da União (CGU/SE). Durante a investigação, foram encontradas irregularidades na contratação e indícios de favorecimento a uma empresa. Ela teria sido contratada sem preencher diversos requisitos e com proposta em desacordo com o termo de referência. Também foram identificados indícios de inexecução contratual.
Levantamentos da PF indicam que a empresa investigada foi contratada por R$ 387.582 pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aracaju, porém não possui empregados registrados, o endereço é inconsistente e o proprietário está recebendo auxílio emergencial. A Prefeitura de Aracaju ainda não se pronunciou sobre a operação.
*Com informações da Ascom PF