Operação policial termina com quatro presos e dois mortos

Da redação, AJN1

Dois homens foram mortos em confronto com a polícia na manhã desta quinta-feira (2), em Propriá. O fato aconteceu durante uma operação para cumprir mandados de prisão que tinham como alvos suspeitos de integrar um grupo criminoso envolvido em vários assaltos na região do Baixo São Francisco. Outros quatro suspeitos foram presos em Aracaju. Também foram apreendidos balanças digitais, prensa hidráulica, armas e uma grande quantidades de maconha e cocaína.

Segundo os delegados Ruidiney Nunes e Fábio Alan, que coordenaram a operação, as investigações começaram após um assalto ocorrido em maio, a uma loja de aparelhos eletrônicos em Propriá. Nos levantamentos realizados ficou esclarecido que os executores do roubo seriam de Aracaju e teriam agido a partir de informações de comparsas que residem em Propriá.

Com o avanço das investigações, os policiais constataram que se tratava de dois grupos criminosos, sendo um com base em Aracaju e outro na região do Baixo São Francisco, que se uniram para agir em Propriá. Pelo que ficou esclarecido, a associação criminosa do Baixo São Francisco atuava principalmente no roubo de motos e aparelhos celulares, enquanto a da capital, além de assaltos, também atuava no tráfico e na prática de homicídios.

Na manhã de hoje, de forma simultânea, as equipes da Delegacia Regional de Propriá, Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), do 2° Batalhão da Polícia Militar (BPM), do Departamento de Narcóticos (Denarc) e das delegacias de Campo do Brito e Malhada dos Bois deflagraram a operação em Propriá e Aracaju para cumprir seis mandados de prisão.

Durante as abordagens na capital, quatro homens foram presos. Em Propriá, dois homens teriam reagido atirando contra os policiais. Houve o revide e os dois acabaram feridos. Eles foram levados ao hospital do município, mas acabaram vindo a óbito.

*Com informações SSP