Operação policial termina com dois mortos em Cristinápolis
Da redação, AJN1
Dois suspeitos de integrar uma organização criminosa com atuação na cidade de Cristinápolis e Aracaju foram mortos durante uma operação que envolveu as equipes das Delegacias de Cristinápolis e Itaporanga D’Ajuda, 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Grupamento Tático Aéreo e do Departamento do Sistema Prisional de Sergipe (Desipe). A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira (28) em Cristinápolis e os suspeitos foram identificados como sendo José Wesley Jesus Soares, 18, e Gustavo Cruz dos Santos, 19. Com eles foram apreendidos duas armas, maconha, cocaína e uma balança de precisão.
De acordo com a polícia o objetivo da operação era cumprir dois mandados de prisão contra dois homens, que teriam assumido a liderança de um grupo criminoso com atuação no tráfico de drogas, depois que comparsas foram presos em ações policiais ocorridas na semana passada. Três integrantes da organização criminosa foram presos no conjunto Augusto Franco em Aracaju e outro acabou morrendo em confronto com a polícia em Cristinápolis.
O delegado Francisco Gerlandio informou que nas buscas realizadas hoje, um dos suspeitos, que estava na companhia de outro homem, foi localizado. Eles teriam reagido a abordagem policial e no confronto foram baleados e acabaram morrendo depois de serem socorridos. O delegado explicou que Wesley estava com prisão decretada, enquanto Gustavo já vinha sendo investigado e teve a prisão solicitada à Justiça. As buscas seguem para prender um terceiro envolvido com o grupo.
*Com informações SSP