Operação do Denarc termina com dois presos e apreensão de centenas de munições e armas
Da redação, AJN1
Centenas de munições e cinco armas de vários calibres foram apreendidos durante a operação “Réveillon sem fogos”, deflagrada em Aracaju e São Cristóvão pelas equipes do Departamento de Narcóticos (Denarc). A ação, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (30), resultou ainda nas prisões de dois homens, identificados pela polícia como Carlos Magno Vieira Santos e Henrique Lima da Silva.
A operação é resultado de uma investigação que estava em andamento no Denarc, que tinha como foco o tráfico de armas e munições no estado de Sergipe.
Para o delegado André David, essas armas e munições, nas mãos de criminosos, teriam um impacto imediato na prática de homicídios dolosos no estado, pois deveriam ter como foco “o confronto para o domínio territorial do tráfico de drogas e consequente prática de homicídios”.
Os dois suspeitos, presos na capital e São Cristóvão, foram flagrados comercializando 530 munições, duas pistolas, dois revólveres e um rifle calibre 44. Pelo que ficou esclarecido, a dupla tinha amplo conhecimento em armas de fogo e munição. No levantamento após a operação foram identificados os calibres 22, 9 mm, 44, 40, 32, 36, 28 e 380.
O delegado André David ressaltou que as investigações vão prosseguir para identificar outros envolvidos na venda de armas e quais grupos iriam recebe-las. Qualquer informação pode ser repassada, de forma anônima, através do 181 (Disque Denúncia).
*Com informações SSP