Operação do Cope termina com quatro mortos em Socorro
Da redação, AJN1
Durante confronto com as equipes do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) quatro homens foram mortos na manhã de hoje (17) no loteamento Novo Horizonte e no conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro. Eles foram identificados como Alessandro dos Santos de Jesus, o “Pica-pau”; Daniel de Santana; José Cláudio Rocha Conceição; e outro de prenome “Júnior”, que suspeitos de integrar um grupo criminoso. Com eles foram apreendidos quatro armas de fogo.
A informação é que a operação foi deflagrada para cumprir mandados de prisão temporária relacionados a um homicídio ocorrido no dia 16 de março no loteamento Novo Horizonte, que vitimou o sargento reformado da Polícia Militar, Leonardo Alves dos Santos. O crime teria sido motivado por vingança, pois o militar foi tomar satisfação com integrantes do grupo criminoso que haviam executado um familiar dele.
No cumprimento dos mandados no Novo Horizonte, Alessandro, Daniel e José Cláudio teriam reagido e tentado furar o cerco policial atirando. Houve a troca de tiros e os três foram baleados e morreram depois de serem encaminhados ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju. Outro integrante do grupo, identificado apenas por Júnior, foi morto em uma troca de tiros no conjunto Jardim.
De acordo com o delegado Dernival Eloi, diretor do Cope, os suspeitos estavam envolvidos com diversos crimes em Socorro. “Sobretudo tráfico de drogas e homicídios. No último fim de semana temos confirmados, ao menos, dois homicídios dessa quadrilha na região de Socorro”, destacou.
*Matéria alterada às 11h20 para acréscimo de informações.