Operação da PC termina com um morto e dois presos em Pirambu
Da redação, AJN1
O adolescente Lucas Silvino Albuquerque, o “Lucas Bolinho”, suspeito de envolvimento em um triplo crime na zona rural de Pirambu foi morto em uma troca de tiros com equipes da Polícia Civil. A operação aconteceu no início da manhã de hoje (7) em Pirambu e resultou ainda nas prisões do ex-presidiário Henrique Santos de Souza, o “Greg”, 21, e Adailson de Jesus Santos, o “Micharia”, 19. Outro integrante do grupo, identificado como Rian Vitor Bonfim dos Santos ainda está foragido.
A operação, coordenada pelo delegado Wanderson Bastos, teve como foco desarticular um grupo criminoso suspeito de envolvimento em assassinatos no litoral norte de Sergipe. Pelo que ficou esclarecido pela polícia, por volta das 18h do dia 23 de março, Lucas, juntamente com Henrique, Rian e Adailson executaram a tiros Riquelve Santos Pereira, 11, e balearam os irmãos dele de 14 e 19 anos, que foram hospitalizados e sobreviveram.
O triplo crime, que segundo a polícia, foi articulado por Lucas, aconteceu no assentamento Nova Canaã e teve como pano de fundo uma disputa relacionada com o tráfico de drogas na região. Depois de chegar a identificação do grupo, a polícia solicitou os mandados de prisão e apreensão dos suspeitos que foram decretados pela justiça.
Na operação deflagrada nesta segunda-feira, Lucas reagiu a abordagem policial e no confronto acabou baleado e morreu depois de ser encaminhado ao Hospital de Japaratuba. Já Henrique e Adailson foram capturados, enquanto Rian conseguiu escapar.
De acordo com o delegado Wanderson Bastos, Lucas já teria praticado mais dois homicídios na região. Detalhes da ação policial serão repassadas à imprensa durante entrevista coletiva prevista para acontecer nesta quarta-feira (8), na sede da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Secretaria de Segurança Pública (SSP).