Operação da PC termina com um morto e dois presos em Itaporanga
Da redação, AJN1
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão no povoado Nova Descoberta, em Itaporanga, Givaldo dos Santos Júnior, o “Fabinho Vassoura”, 34, foi morto em uma troca de tiros com a equipe da Delegacia do município. Na ação ainda foram presos Givaldo dos Santos, 52, que é pai de Fabinho; e Gabriela Siqueira Batista, a “Briela”, 20. Além disso, foram apreendidos um revólver calibre 32, maconha e cocaína.
De acordo com o delegado Paulo Cristiano Ricarte, uma investigação sobre o tráfico de drogas estava em andamento no povoado. Nesta quinta-feira (19), os policiais foram cumprir mandados de busca e apreensão e um dos alvos era a casa de Fabinho Vassoura, que responde a processos por homicídios e latrocínios. Um deles ocorreu no ano passado no povoado Nova Descoberta e vitimou o sargento Pinto da Polícia Militar.
A informação é que ao chegar no imóvel para cumprir a ordem judicial, o suspeito reagiu atirando. Houve o revide e na troca de tiros, Fabinho Vassoura acabou baleado e morreu depois de ser socorrido. No local foram encontrados maconha e uma arma. Na sequência da operação, os policiais foram até a casa de Gabriela Siqueira, onde foram apreendidos maconha e cocaína. Por conta disso a mulher foi presa.
Em outro alvo, desta feita na residência do pai de Fabinho Vassoura, os policiais apreenderam mais maconha e cocaína, que já estavam fracionados. Com isso, Givaldo dos Santos também foi presos. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia, onde foram autuados em flagrante.
*Com informações SSP