Operação da PC em Estância termina com 12 presos
Da redação, AJN1
Doze pessoas acusadas de envolvimento no tráfico de drogas e homicídios foram presas na cidade de Estância, distante 68 km da capital. A operação aconteceu na manhã desta terça-feira (31) e envolveu mais de 40 policiais civis, escrivães e delegados de várias unidades do interior e da regional de Estância. Além das prisões, foram apreendidas armas, munições, drogas e balança de precisão.
Segundo o delegado regional de Estância, Hugo Leonardo, os presos vinham sendo investigados há oito meses por serem suspeitos de envolvimento em crimes registados nos bairros Cidade Nova, Botequim e conjunto Valadares. Um dos presos, identificado pela polícia apenas “Beleléu”, figura nas denúncias repassadas à polícia como um dos criminosos mais perigosos da região.
O delegado explicou que o acusado é investigado em três assassinatos registrados no município, mas a suspeita é de que esteja envolvido em outras mortes. A informação é que “Beleléu” praticava homicídios por encomenda e a partir daí se envolveu com o tráfico de drogas, passando a comandar a distribuição de drogas no bairro Cidade Nova.
Outro preso durante a operação foi um homem de prenome “Thales” que é acusado de matar Lucas dos Santos, crime ocorrido no início do ano em Estância e que teve como motivação o tráfico de drogas.
Hugo Leonardo destacou que quatro dos 12 acusados já estavam presos por porte ilegal de armas, mas também tiveram as prisões decretadas pelo crime de associação para o tráfico. “As operações vão continuar e serão intensificadas até a primeira quinzena de junho, como forma de garantir a tranquilidade dos festejos juninos no município”, garantiu o delegado.