Operação Atroz tem um morto e um preso em Aquidabã

Da redação, AJN1

Um homem foi preso e outro acabou tombando em confronto com a polícia durante a operação Atroz, deflagrada na manhã desta quinta-feira (25) para cumprir três mandados de prisão e outros três de busca e apreensão. A ação aconteceu no povoado Jurema, na zona rural de Aquidabã e envolveu as equipes das delegacias de Capela, Aquidabã, Nossa Senhora das Dores, Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e Grupamento Tático Aéreo (GTA).

De acordo com a polícia, a operação teve como foco desarticular um grupo criminoso que estaria praticando homicídios e roubos na zona rural de Aquidabã. Um dos alvos era Micaías da Silva Macedo, que figurava como suspeito de ser o executor de um homem de 69 anos, crime ocorrido no povoado Jurema. Micaías também é acusado de envolvimento em um assalto ocorrido no povoado Curralinho e no assassinato de um homem de prenome Rodrigo, que ainda teve a moto carbonizada.

Na manhã de hoje, ao tentar abordar o suspeito, ele reagiu atirando contra os policiais. No revide foi baleado e morreu depois de receber socorro médico no hospital de Aquidabã. A arma que estava em poder de Micaías foi apreendida e outro homem, que não teve a identificação divulgada, foi preso. De acordo com policiais a operação foi batizada de Atroz em uma referência a forma cruel, desumana, intimidatória e intolerável praticada pelos suspeitos.

*Com informações SSP