Ônibus da Coopertalse são alvos constantes de assaltos: 25 ocorrências em menos de 2 meses

Da redação, AJN1

 

Os números não são nada animadores. De janeiro até a data desta quinta-feira (25), foram registrados 25 assaltos aos ônibus da Cooperativa de Transportes de Sergipe (Coopertalse), responsável pela locomoção de milhares de passageiros com destino à capital e interior todos os dias. Ano passado, no mesmo período, aconteceram 12 assaltos, quase a metade.

 

Para o presidente da Coopertalse, Valdenes Ferreira, os números são assustadores e externam o atual cenário de insegurança a qual vive o povo sergipano.

 

“Há um aumento assustador e isso nos preocupa bastante, porque perdemos receita e as pessoas têm sensação de insegurança dentro dos veículos. Muitos motoristas e cobradores não querem mais trabalhar, porque ser assaltado todos os dias não é mole”, desabafa Valdenes.

 

O presidente da Coopertalse ainda aponta os municípios de Laranjeiras, Maruim e Riachuelo como rotas mais perigosas e com mais notificações delituosas.

 

“Essas cidades são as áreas mais preocupantes. Os bandidos não têm pressa de realizar o ato, eles agem e fogem tranquilamente e ainda conseguem pegar outro veículo para cometer outro crime na sequência. É necessário que essa situação seja combatida. É preciso que a polícia identifique e não solte esses meliantes”, destaca ele.

 

Revistas

 

Valdenes não tem dúvidas e afirma com precisão que a ação da polícia nas ruas inibe, sim, a ação dos facínoras, principalmente quando há abordagens, as chamadas revistas. "Quando a Polícia Militar para os veículos no intuito de fazer revista, o número de assaltos cai drasticamente. O ideal é fazer abordagens sempre”.

 

Último assalto

 

O último assalto registrado aconteceu na terça-feira (23). O fato ganhou destaque na imprensa sergipana após divulgação das imagens internas de segurança do veículo, que seguia de Maruim para Aracaju. Ao passar no povoado Pedra Branca, em Laranjeiras, dois elementos embarcaram. Em seguida, eles mandaram o motorista parar a topic e promovem um arrastão entre os passageiros, recolhendo dinheiro e aparelhos celulares.

 

Os assaltantes, identificados como Ruan Carlos Santos Vasconcelos e Silverlison dos Santos se apresentaram à polícia, acompanhados de um advogado, na noite de ontem (24), na Delegacia Plantonista (Deplan), de Aracaju, e confessaram a autoria do crime.