Nigeriano é preso após tentar aplicar golpe em empresa de turismo em Aracaju

Foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (21), do nigeriano Waheed Bowofola Raheem, pelo crime de tentativa de estelionato contra uma empresa de turismo instalada no Aeroporto Internacional Santa Maria, em Aracaju.
  

A informação é que o suspeito, acompanhado de outro compatriota, se dirigiu até a empresa a fim de efetuar a compra de passagens aéreas em nomes de pessoas diferentes para Gana, Istambul (Turquia), São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. A compra totalizou R$ 14 mil e o suspeito entregou um cartão de crédito com um nome distinto do seu.

Nesse momento, o funcionário da empresa notou que além do nome diferente o cartão tinha as bandeira Mastercard na parte da frente e Visa na parte de trás.  De imediato, o funcionário alegou que o banco não autorizou a venda e entrou em contato com a administradora de cartões, que informou que um nigeriano havia aplicado o mesmo golpe em outros aeroportos do Brasil, notadamente em São Paulo, Curitiba e Salvador, e orientou o funcionário a acionar a polícia.

 
Após a recusa da compra, os suspeitos foram embora dizendo que retornariam mais tarde. O Setor de Prevenção e Perdas foi acionado e mediante verificação foi constatada a clonagem do cartão. A Policia Federal e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) foram informadas sobre o caso a fim de serem tomadas as devidas providências.

 

Com o retorno dos dois à loja, os policiais federais solicitaram o cartão utilizado anteriormente para a tentativa de compra das passagens aéreas e encaminharam os suspeitos à Delegacia Plantonista. O nigeriano Waheed Bowofola Raheem foi autuado em flagrante por estelionato tentado, que consta no Art. 171, caput, c/c art. 14, II do Código Penal Brasileiro. O outro nigeriano foi liberado. o caso será investigado pela 4ª Delegacia Metropolitana.

 

 

Fonte: SSP