Mulheres tentam colocar pimentas “recheadas” com maconha em presídio

Da redação, AJN1

Policiais penais lotados no Presídio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza (Premabas), em Tobias Barreto, apreenderam várias pimentas recheadas com maconha. A ação aconteceu na tarde desta terça-feira (30) e teria como destino dois internos que cumprem pena por tráfico. As ex-presidiárias Cristina Oliveira Silva, 28, e Juliana Guedes, 26, que estavam com o material, foram presas e encaminhadas à Delegacia Plantonista em Nossa Senhora da Glória.

O diretor do Premabas, José Raimundo de Santana, informou que as mulheres chegaram a unidade prisional com o material para ser entregue aos companheiros. O produto levado chamou a atenção dos policiais penais, que ao realizar a revista, verificaram que as pimentas estavam “recheadas” de maconha.

Diante da situação, Cristina e Juliana foram presas e autuadas em flagrante na Delegacia Plantonista em Nossa Senhora da Glória. A informação é que as duas já cumpriram pena por tráfico de drogas.

Ações constantes

Com base no Plano de Contingência da Sejuc, os policiais penais têm feito diversas apreensões nos últimos meses. Nessas revistas, um homem foi preso ao esconder substâncias entorpecentes em uma garrafa de café no Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), no bairro Santa Maria, em Aracaju. Ele trabalhava para a empresa Reviver.

Ainda nessas ações, no Premabas, um motorista de aplicativo foi preso ao tentar entregar dois aparelhos celulares escondidos em uma caixa de sabão em pó. Já no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, foram apreendidos chuços, aparelhos celulares e uma pistola feita com sabão e palitos de picolé.

*Com informações Sejuc