Mulher é presa após matar companheiro a golpes de foice
Da redação, AJN1
Acusada de matar o companheiro e simular que ele teria sido vítima de um latrocínio, a dona de casa Cleusa dos Santos Souza, foi presa pela equipe da Delegacia Regional de Itabaiana. O crime aconteceu na madrugada da sexta-feira (6), na residência do casal no povoado Serra do Cágado, na zona rural do município. Pelo que ficou esclarecido, a mulher utilizou uma foice para assassinar Alcides dos Santos, 67.
De acordo com o delegado regional Tarcísio Tenório, a polícia foi acionada na manhã da sexta-feira para atender a uma ocorrência de um corpo encontrado com sinais de violência em um imóvel, na zona rural de Itabaiana. A princípio a companheira da vítima, desconhecidos teriam invadido o local e depois de vascular o guarda-roupa fugiram levando R$ 1,8 mil e um aparelho celular. No entanto, levantamentos realizados pelos polícia mostraram contradições no relato da mulher.
Sem alternativa, Cleusa acabou confessando o crime. Ela revelou que Alcides estava dormindo, quando desferiu dois golpes de foice na cabeça. “Alegou que cometeu o ato por indignação, já que Alcides, com quem convivia há 18 anos, na noite anterior, durante uma discussão do casal, teria xingado a mãe dela, falecida há cerca de três meses”, contou o delegado, acrescentando que a mulher havia escondido a foi em um tanque. A arma foi apreendida e Cleusa autuada em flagrante por homicídio qualificado.
*Com informações SSP