Mulher é morta na porta de casa após ser assaltada no município de Lagarto

Da redação, Joângelo Custódio

 

Mais um latrocínio banal e estúpido choca os sergipanos. Ontem (15), por volta das 20h30, no município de Lagarto, distante 75 quilômetros de Aracaju, Teresinha Nascimento, de 45 anos, foi assassinada após ser assaltada na porta de sua casa por dois elementos.

 

Toda a ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança de um vizinho. No momento do latrocínio, Teresinha estava sentada na calçada, falando ao telefone com uma amiga, quando os criminosos chegaram em uma motocicleta. Um deles desceu do veículo e exigiu que ela entregasse o aparelho celular.

 

Refém do medo e sem ter muito o que fazer, ela entregou de imediato o aprelho ao bandido que, mesmo sabendo que se tratava de uma mulher desarmada, ainda teve o sangue frio e disparou um tiro certeiro contra Teresinha. Eles zarparam em seguida, sem olhar para trás.

 

Ferida, Teresinha ainda conseguiu entrar em casa e pediu socorro a um dos filhos. Segundo depoimento dos familiares, ela, ensanguentada, pediu para ser levada rapidamente ao hospital. Mas não resistiu ao ferimento e morreu antes mesmo do Serviço de Atendimento Móvel chegar. Ela era viúva e cuidava de quatro filhos sozinha.

 

De acordo com o assessor de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública, Renato Nogueira, a motocicleta usada pelos criminosos era roubada e antes de assaltar e assassinar Teresinha, eles haviam assaltado outra vítima na mesma rua. Um deles é menor de idade.

 

Prisões

 

Após o crime, segundo Renato, a Polícia Militar realizou diligências pela cidade e em um bairro próximo encontrou os suspeitos e os levou à delegacia, onde foi feita a prisão em flagrante por latrocínio de José Almeida de Oliveira e o alto de apreensão em flagrante ao menor.